O ex-deputado estadual Dr. Oseas Rodrigues (PMDB), pai do ex-prefeito Dr. Márcio (PMDB), foi o segundo político, somente nesta semana, a desistir de disputar a Prefeitura de Santa Luzia na eleição deste ano. O primeiro, foi o ex-prefeito Vera (PRB) que também jogou a toalha e desistiu de se candidatar a prefeito.
Durante uma entrevista, realizada no último sábado, em uma TV local, Dr. Oseas foi categórico ao afirmar que abandonou a vida política luziense: "Deixei de ser candidato. Não pretendo ser mais candidato a nada".
Na mesma entrevista, Dr. Oseas deixou a entender que nenhum de seus familiares pretende disputar a eleição deste ano ou outra qualquer, ponto um fim na carreira política da Família Rodrigues em Santa Luzia.
Nos bastidores políticos, se fala sobre a próxima desistência, que deverá ser a do pecuarista Newton Cavalcante (DEM), pai do ex-candidato Airton Cavalcante (DEM) que é ficha-suja e não pode se candidatar. Newton está desanimado com a pouca ex-pressividade política e com a quase impossibilidade de derrotar a prefeita França do Macaquinho (PP) que irá para uma reeleição com um grande grupo político e ampla aprovação popular.
Nas eleições de outubro deste ano, França do Macaquinho e Juscelino Marreca repetirão a dobradinha rumo a reeleição.