domingo, 17 de setembro de 2017

Briga entre secretário Antônio Silva e ex-secretária Fran Rocha gera crise no PT luziense

A recente briga entre os “ex-amigos” Antônio Silva (PT), atual secretário municipal de educação de Santa Luzia, e Fran Rocha (PT), ex-secretária municipal de educação, piorou ainda mais a delicada situação em que vive o Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Luzia.

Os petistas Antônio Silva e Fran Rocha são colegas de partidos e até pouco tempo eram amigos de comer “pregado” na panela, situação que começou a estremecer no recha partidário de 2016, quando Fran rocha decidiu apoiar a candidatura de Airton Cavalcante (DEM) e Antônio Silva a candidatura de França do Macaquinho (PP).

Com a derrota de Airton Cavalcante, candidato a prefeito apoiado pelo ex-prefeito Vera (PRB), que mantinha Fran no cargo de secretária municipal de educação e Antônio como secretário adjunto, essa primeira perdeu o cargo mais poderoso da educação municipal para o seu amigo e adjunto.

A partir da crise partidária de 2016, o PT luziense começou a se dividir, entre o grupo que “acompanhou a Fran” e o grupo que “não acompanhou a Fran”. Muitos ressentimentos sobraram dessa crise, mas os dois grupos evitavam críticas, pois o PT vem comandando a educação luziense, na maior parte do tempo, desde 2009 até os dias de hoje.

Essa “estabilidade” partidária vinha se mantendo até pouco tempo e foi rompida quando nos últimos dias a ex-secretária Fran Rocha teceu publicamente em redes sociais (whatsapp) várias críticas contra o seu “companheiro de partido” Antônio Silva que logo em seguida revidou fazendo várias críticas à gestão da ex-secretária Fran.


Essa troca de farpas entre os petista agravou ainda mais o clima de rivalidade e ampliou o sentimento de disputa dentro do partido, o que pode geram a saída de muitas pessoas da sigla partidária que hoje é comandado pela ex-secretária Fran.